Food Park: SP ganha novo espaço exclusivo para Food Trucks

Famosos em países do exterior, os food trucks estão chegando ao Brasil e acabam de encontrar um lugarzinho especial para ficarem em São Paulo (SP). Esses caminhões são verdadeiras lanchonetes sobre rodas que se locomovem pela cidade e param em alguns pontos para fazer a venda de alimentos. A partir desta terça-feira (dia 20 de maio), eles estarão instalados em um food park, área destinada exclusivamente a caminhões, carros e barraquinhas que vendam comida.

O Food Park fica na Rua Augustinho Cantu, no Butantã, região oeste da cidade, e tem mais de 1.600 metros quadrados. Aberto diariamente das 11h às 20h (sexta e sábado até às 22h), o local terá, inicialmente, 15 pontos de venda, podendo ser expandido para 40 caminhões ou barracas. A iniciativa foi consolidada após a aprovação do decreto, no começo desde mês, que permite a venda de comida nas ruas da cidade.

Os participantes confirmados para a estreia do  food park incluem nomes como o bar Astor e os restaurantes Ruaa, Tartar&Co e EAT, além da lanchonete Burger Lab Experience. E aí, vale dar uma passadinha e experimentar a gastronomia alternativa?

Food Trucks ganham espaço em São Paulo

Foto © Bar Astor

Food Trucks ganham espaço em São Paulo

 

Foto © Burger Lab Experience

A participação no  food park é aprovada pela chef Daniela Narciso a partir de entrevistas e testes. O aluguel do espaço depende da frequência com que participante deseja usar o espaço e pode variar de R$ 1.000 a R$ 4.000.

Food Trucks ganham espaço em São Paulo

Foto © Butantã Food Park

SERVIÇO – Food Park Butantã
R. Augustinho Cantu, 32, Butantã
Horário de funcionamento: 11h/20h (6ª e sáb., até 22h)

Para entrar na onda dos food trucks, relembre o post do Hypeness que traz os 10 trailers de comida mais divertidos do mundo! É pra ficar com água na boca!