arte

Instalação de arte faz com que visitantes dancem mesmo sem querer

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Sabe aquela famosa frase “dance como se ninguém estivesse te olhando”?. Ela foi levada ao pé da letra por um dos mais inovadores coreógrafos do mundo, William Forsythe. Durante o Brighton Festivalum festival anual de artes na Inglaterra, Forsythe usou da criatividade em sua instalação “Nowhere and Everywhere”, fazendo com que os visitantes dançassem involuntariamente.

No pátio do Circus Street Market, um antigo mercado municipal, foram instalados centenas de pêndulos delicados, balançando em sequências cronometradas. O movimento faz com que os visitantes, convidados a percorrer a instalação, se movimentem sem tocar os pêndulos. Ou seja, quando se dão conta, simplesmente viraram dançarinos.

Até o dia 25 de maio de 2014, a instalação Nowhere and Everywhere at the Same Time No. 2 funciona no Circus Street Market. Para entender melhor como funciona a coisa, assista ao vídeo abaixo:


dance11

dance10

dance9

dance8

dance7

dance6

dance5

dance4

dance3

dance2

dance

Todas as fotos © Victor Frankowski


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.