viagem

Conheça as incríveis formações de mármore natural que ficam no meio de um lago no Chile

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie


A natureza nos prestigia com as mais diversas maravilhas geológicas, como já mostramos aqui, e neste post apresentamos mais uma delas: a Capilla de Mármol, um bloco de mármore impressionante situado no lago General Carrera/Buenos Aires (dependendo do lado em que você está), na Patagónia, Chile.

Esta formação fica em meio a uma água intensamente turquesa, assim como as paredes que compõem a caverna submersa, com um mesclado de cinza e azul. Dividas em três – Capela (La Capilla), Catedral (El Catedral), e Caverna (La Cueva) – o grupo de caves, túneis e pilares de carbonato de cálcio surgiu através da ação de ondas ao longo dos últimos 6 mil anos, durante a era glacial.

Para chegar ao lugar, passeios de barco costumam sair de Puerto Tranquilo, Río Ibáñez, no Chile, somente em dias em que o tempo e a água estão a favor dos turistas. Não é à toa que este lugar surpreendente foi declarado como Santuário da Natureza pelo governo chileno em 1994.

Dá uma olhada:

capilla2capilla

capilla3

capilla4

capilla5

capilla6

capilla7

capilla8

capilla9

capilla10

capilla11

capilla12

capilla13

capilla14

capilla15

capilla16

capilla17

Fotos: Jorge Leon CabelloOrlando Contreras López e Ricardo Gallardo


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.