Coca-Cola cria refrigerador que não precisa de energia elétrica para funcionar

Algum tempo atrás mostramos aqui no Hypeness um artesão indiano que criou uma geladeira que não precisa de energia elétrica para funcionar, lembra? Pois bem, a Coca-Cola desenvolveu um produto similar, que também não necessita de energia elétrica ou baterias – conheça o Bio Cooler.

O produto foi desenvolvido pela Leo Burnett da Colômbia e o Centro De Física Internacional de Bogotá, e na verdade utiliza um método ancestral para conseguir elevar a temperatura da água. Em cima do refrigerador, existem plantas que, quando regadas, fazem com que a água que evapora esfrie a câmara. No segundo momento, o próprio calor do sol é utilizado para transformar o gás em líquido através de um espelho, o que baixa a temperatura ainda mais. Ou seja, quanto mais quente o local, maior será a capacidade de resfriamento do Bio Cooler.

E para demonstrar o produto, a cidade de Aipir, na Colômbia, não foi escolhida aleatoriamente, pois é conhecida pelas suas temperaturas insuportavelmente altas (com picos de 45 graus), além de não possuir infraestrutura básica, o que dificulta o uso de refrigeradores pela falta de energia elétrica.

Acompanhe mais essa incrível sacada da Coca-Cola no vídeo abaixo:

biocooler

biocooler2

biocooler3

biocooler4

biocooler5

biocooler6

biocooler7

biocooler8

biocooler9