Paris apresenta o primeiro sistema de compartilhamento de bikes para crianças

A bike é um meio de transporte que adoramos falar aqui no Hypeness, pois apresenta uma grande oportunidade de manter o corpo em forma e ajudar o planeta. E felizmente o sistema de aluguel de bicicletas tem aumentado exponencialmente – já são mais de 700 cidades no mundo que dispõem do serviço.

Caso queira saber todas as cidades, basta clicar aqui para acessar um mapeamento feito pelo Bikes Sharing World. Mas esse número agora pode ficar ainda maior, pois Paris acaba de disponibilizar o aluguel de bikes também para crianças.

O P’tit Velib foi recém inaugurado na capital francesa, como uma extensão do bastante conhecido Velib (que conta atualmente com mais de 23 mil bikes para adultos). O P’tit Velib já iniciou suas atividades oferecendo quatro modelos de bicicletas para crianças entre as idades de 2 e 20 anos (ok, 20 anos não é mais criança, mas a oferta continua válida). Segundo o governo francês, a ideia é incentivar as crianças a habituar-se a usar a bike desde cedo, para que já seja um hábito quando elas chegarem à vida adulta.

3031846-slide-ptitvelib1

3031846-slide-ptitvelib2

3031846-slide-ptitvelib3

3031846-slide-ptitvelib4

Nael-roi-de-la-piste-e1403174171930

Inauguration de p'tits Vélibs sur les Berges de Seine

Inauguration de p'tits Vélibs sur les Berges de Seine

tours-de-pistes-e1403173792440

Inauguration de p'tits Vélibs sur les Berges de Seine

A França é um dos países que tem incentivado de forma bastante significativa o uso de bikes pela população há vários anos. Aqui no Brasil este movimento está ainda no engatinhando, mas já podemos aprender, e muito, com exemplos como este.

Todas as fotos © P’tit Vélib