inovação

Projeto cria roupa de praia especial para sobreviventes do câncer de mama

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A cicatriz da mastectomia, cirurgia pela qual passam muitas mulheres que sofreram com o câncer de mama, não é algo para se envergonhar – muito pelo contrário. Com isso em mente, foi criado o Monokini 2.0, um projeto artístico envolvendo maiôs e biquínis diferentes, que fazem questão de deixar à mostra a cicatriz do seio removido, dando visibilidade e tentando acabar com o preconceito sobre o tema.

Bonitas e modernas, as peças voltadas para o verão colocam as sobreviventes do câncer de mama em um patamar diferente do que estão acostumadas: em vez da vergonha, o orgulho. O projeto foi criado por um grupo finlandês e as peças e as modelos irão participar, inclusive, de desfiles.

Além do conceito há a questão da praticidade: muitas mulheres que optam por usar próteses no dia a dia não querem o incômodo de usá-las na praia ou na piscina, por exemplo. Por enquanto, o Monokini 2.0 é apenas uma manifestação artística, mas quem sabe não seja esta uma excelente oportunidade para debater o assunto e declarar guerra ao preconceito que estas corajosas mulheres também enfrentam?

Monokini

Monokini

Monokini

Monokini

Monokini

Monokini

Monokini

Monokini

Monokini

Monokini

Todas as fotos © Monokini 2.0

Diversas iniciativas criativas buscam diminuir a carga de sofrimento das sobreviventes do câncer de mama. Já mostramos aqui no Hypeness o marcante ensaio que coloca essas mulheres na figura de deusas gregas e romanas. Se você não viu, acesse aqui.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.