Arte

Artistas palestinos transformam fumaça das bombas israelenses em imagens poderosas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Enquanto o conflito na faixa de Gaza parece não encontrar o caminho da paz, artistas locais se mobilizam através da arte. A fumaça de explosões vista em algumas imagens de guerra na Palestina ganhou um toque de criatividade e foi transformada em outras figuras, por meio de desenhos feitos por Tawfik GebreelBushra Shanan e Belal Khaled.

As sobreposições respondem às crises no país e procuram enviar uma mensagem humanitária universal, com o uso de símbolos de esperança e outros desenhos, que prestam homenagem aos mortos durante o conflito, à resistência e rebeldia.

Sabe quando ficamos olhando as nuvens em busca de figuras? A ideia partiu disso, seguindo os contornos exatos das fumaças. Só que, neste caso, a busca por conforto e até uma certa fantasia é ainda maior, servindo como um refúgio em meio à guerra e um grito de esperança.

smokeart11

smokeart10

smokeart9

smokeart8

smokeart7

smokeart6

smokeart5

smokeart4

smokeart3

smokeart2

smokeart12

smokeart

Todas as fotos © Tawfik Gebreel, Bushra Shanan e Belal Khaled


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
MP obriga Santander a fazer exposições sobre diversidade após cancelamento do Queermuseu