sustentabilidade

ONG paulista resgata abelhas sem ferrão para preservar o ecossistema da cidade

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


A abelha que está “invadindo” a sua cozinha é a mesma que ajuda a espalhar o pólen, permitindo que flores e vegetais dos mais diversos tipos cresçam. Em vez de se preocupar se a abelha pode picar você, que tal pensar em como esses animais são importantes para a estabilização da fauna e da flora no mundo?

A ONG brasileira SOS Resgate das Abelhas Sem Ferrão tem feito um importante trabalho na cidade de São Paulo ao salvar abelhas e conscientizar a população sobre sua importância. Diferente da concepção que temos, nem todas as abelhas possuem ferrão. Centenas de espécies, conhecidas como abelhas sem ferrão, apresentam essa parte atrofiada, o que acontece em um processo natural evolutivo. Dessa forma, é perfeitamente possível ter essas abelhas por perto sem receio algum.

Os resgates, realizados por um especialista, podem ser solicitados via Facebook e as colmeias são reposicionadas ou levadas para locais voluntários. Sem as abelhas, cerca de 90% das plantas selvagens não seriam polinizadas e um terço das colheitas não existiria.

E então, será que é hora de dar uma chance às abelhas? Veja como é feito o resgate das colmeias:

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.