Por uma vida mais saudável: projeto cria receitas culinárias para cães com alimentos de verdade

A boa alimentação certamente nos torna pessoas melhores, devido ao aproveitamento das vitaminas e outros minerais importantes que auxiliam todo o funcionamento do nosso corpo. Com os animais, não poderia ser diferente. Sujeitos a poucas opções no mercado e muitas vezes destinados a comer alimentos processados no formato de ração, a alimentação saudável costuma passar longe do paladar dos bichos de estimação.

O problema, muitas vezes, não vem do dono, que com certeza tem as melhores intenções, mas da falta de informação e opções saudáveis para os pets se deliciarem tanto quanto os seres humanos. Pensando nisso, o projeto Cãolinária visa propagar, por meio da internet, a alimentação natural caseira (conhecida como “AN”) para cães sem restrição alimentar, sugerindo receitas elaboradas com a colaboração de médicos veterinários, que formam uma dieta balanceada.

Na página do Facebook, é possível encontrar dicas sobre o que dar para o seu mascote comer durante a semana, pregando sempre o uso da “comida de verdade” na rotina dos cachorros, fazendo com que eles cheguem a ingerir todas as vitaminas, proteínas, aminoácidos e enzimas necessárias, em prol de uma vida mais saudável, regada a uma alimentação com sabor menos artificial possível e muito mais criatividade.

As receitas incluem, por exemplo, aveia integral, ótima para reduzir o colesterol dos cachorros. Os pratos são desenvolvidos e testados pela equipe e chef por trás do projeto, Renata Ferraz, que acredita que  “cozinhar é uma forma de amar e cuidar”. É hora do seu bichinho dizer adeus à vida de pedinte na beira da sua mesa.

Confira alguns exemplos saudáveis abaixo:

Petisco de banana

caolinaria9

Aveia integral em grãos

caolinaria11

Banana nanica e iogurte natural

caolinaria5

Sardinha inteira, nhame, batata doce, óleo de coco, beterraba, tomate, quiabo e abobrinha

caolinaria3

Sardinha: uma das maiores fontes de proteína para os animais

caolinaria13

caolinaria

Petiscos de moelas de frango desidratadas, sem conservantes, com o sódio natural da carne

caolinaria4

Sardinha, fígado, arroz integral, cenoura, quiabo, abobrinha e tomate

caolinaria2

Cardápio da semana com frango, carne moída, fígado de galinha, fígado de boi, arroz, aveia, batata doce, inhame, Abobrinha, beringela, cenoura, beterraba, abóbora

caolinaria6

Batata doce, Cara, Mandioquinha, Purê de cenoura, Quiabo, Beringela, Moela e Fígado de boi

caolinaria12

Cookie de farinha de banana, linhaça, maçã, morango e canela

caolinaria7

caolinaria10

caolinaria14

caolinaria15

 

 

caolinaria8

 

Você também pode acompanhar as dicas e receitas pelo TwitterInstagram, além de tirar suas dúvidas e enviar sugestões.

Todas as fotos © Cãolinária