Rede de supermercados alerta sobre desperdício e cria campanha para vender frutas e legumes “feios”

Uma maçã vermelha, lustrosa, redondinha e bonita pode parecer mais gostosa, mas você já parou para pensar que, em um mundo onde há escassez de alimentos, a beleza de uma fruta ou legume não pode ser prioridade? A rede francesa de supermercados Intermarché realizou uma campanha para estimular o consumo dos alimentos que nem sempre são bonitos, mas que são tão nutritivos quanto os demais.

Chamada de Inglorious Fruits and Vegetables, a campanha busca conscientizar sobre o desperdício de alimentos. Por não se encaixarem no padrão, mais de 300 toneladas de frutas e vegetais vão para o lixo todos os anos – com essa quantidade de comida, muitas pessoas poderiam escapar da miséria. Sendo assim, o Intermarché criou sucos e sopas usando esses alimentos “feios”, a fim de provar que podem ser utilizados normalmente na culinária.

Além disso, todos os vegetais e frutas fora do padrão são vendidos a um valor 30% mais baixo. Com essas duas medidas, a rede de supermercados vendeu mais de 1 tonelada de frutas e vegetais “feios” em dois dias e tornou seu consumidor mais consciente sobre o desperdício de alimentos.

Você não trocaria a sua maçã bonita por uma deformada? Assista ao vídeo e prepare-se para mudar de opinião:

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

Mercado faz campanha com frutas "feias"

 

Todas as imagens: Reprodução YouTube