estilo

A senhora de 99 anos que costura um vestido por dia pra doar para crianças carentes na África

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O projeto Little Dresses for Africa já distribuiu 2,5 milhões de vestidos para crianças carentes da África. Parte dessas peças foram costuradas por Lillian Weber, uma senhora de 99 anos que vive em uma comunidade de idosos localizada em Davenport, Iowa (EUA). Há dois anos ela destina parte de seu tempo à África e faz um vestido por dia.

Os modelos de vestido variam pouco, mas Lillian faz questão de decorá-los de forma diferente. Em cada um deles há um laço, um detalhe ou uma fita que os torna peças únicas. Em 6 de maio de 2015, ela completará 100 anos e se o ritmo continuar o mesmo, irá chegar aos mil vestidos costurados.

A organização foi fundada no estado de Michigan, em 2008, e além dos vestidos, envia brinquedos e ferramentas para centros de ajuda em países necessitados. A história de Lilian chegou aos ouvidos do fundador do grupo, que fotografou algumas entregas dos vestidos da quase centenária senhora como forma de agradecimento.

little-dresses-africa3

little-dresses-africa4

little-dresses-africa5

little-dresses-africa6

little-dresses-africa1

little-dresses-africa2

Todas as imagens © WQAD-TV


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.