Ambientalista reaproveita materiais e constrói casa na árvore dos sonhos em meio à natureza

Quando comprou um terreno todo arborizado logo atrás de sua casa, em Atlanta, a única certeza de Peter Bahouth era a de que não derrubaria as plantas. A preservação do meio ambiente sempre foi um tema sensível ao historiador, advogado e ex-diretor do Greenpeace.

E foi com o amor pela natureza e as memórias de infância como inspiração que Peter aproveitou a área para construir essa encantadora casa na árvore. Recheada de materiais reaproveitados, antiguidades e relíquias pessoais do dono, a casa conta com 3 cômodos. Para passar de um ao outro, o caminho é uma pequena ponte de madeira suspensa.

O primeiro cômodo é uma sala de estar chamada de Mind (“Mente”, em português), com cadeiras e poltronas para os convidados se aconchegarem. O segundo se chama Body (“Corpo”) e nele tem uma cama que pode ser deslizada para fora da casa, como forma de apreciar melhor a cúpula das árvores. E o último, que recebeu o nome de Spirit (“Espírito”), nada mais é do que uma plataforma redonda com uma vista incrível do por do sol.

A casa tem ainda redes para tirar um cochilo e alvos para jogar dardos. É ou não é o lugar perfeito para receber amigos e curtir a natureza de pertinho?

casaArvore_01

casaArvore_02

casaArvore_03

casaArvore_04

casaArvore_05

casaArvore_06

casaArvore_07

casaArvore_08

casaArvore_09

Veja aqui as 20 casas na árvore mais incríveis selecionadas pelo Hypeness.

Créditos: Foto 7 © Ben Rollins; todas as outras fotos © Lindsay Appel.