arte

Artista cria loja de conveniência onde todos os produtos são inteiramente feitos de feltro

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie


O artesanato foi especialmente levado a sério pela jovem britânica Lucy Sparrow, de 28 anos, que se dedicou a criar nada mais, nada menos do que um mercadinho com todos os produtos feitos inteiramente de feltro. São 4 mil itens costurados por ela e sua assistente Rachel com muita paciência e dedicação. O trabalho foi intitulado The Cornershop.

A obra de arte numa rua tranquila de Londres reúne todos os itens básicos de uma loja, como latas de feijão, biscoitos, batata chips e até mesmo algumas revistas, tudo feito à mão. O projeto teve início no Kickstarter e, após cerca de sete meses, se tornou realidade, por conta das aproximadas 10 mil libras arrecadadas, o patrocínio das balas Swizzels e o financiamento da Arts Council de Inglaterra.

Lucy Sparrow afirmou que todo o projeto custou em torno de 15 mil libras e utilizou cerca de 300 metros quadrados de feltro. O intuito é que as pessoas vejam mais de perto os pequenos detalhes de suas rotinas e que os transformem em “fatias de vida” divertidas.

Todos os produtos de feltro são vendidos e podem ser encomendados na loja ou no website da artista. Dá uma olhada nesse mercado totalmente fora do comum:

lucysparrow

lucysparrow2

lucysparrow3

lucysparrow5

lucysparrow6

lucysparrow7

lucysparrow8

lucysparrow9

lucysparrow10

lucysparrow11

lucysparrow12

lucysparrow13

lucysparrow14

lucysparrow15

lucysparrow16

lucysparrow17

lucysparrow18

lucysparrow19

lucysparrow20

lucysparrow21


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.