Garoto pode finalmente abraçar os pais com ajuda de braço feito com impressora 3D

A impressão em 3D continua impressionando em seus primeiros anos de vida. Dessa vez, é graças a ela que um garoto de apenas 6 anos de idade pode abraçar a mãe pela primeira vez com seus dois braços. O pequeno norte-americano Alex Pring ganhou um implante de braço mecânico elaborado por uma impressora 3D, após um pedido de ajuda de Alyson, mãe do garoto, pela falta de condições para comprar um modelo tradicional, que chega a custar mais de 90 mil reais.

A responsável por isso foi a empresa E-nable , especializada em braços e mãos robóticas para crianças. O investimento em uma técnica inovadora partiu do olhar sensível e criativo de Albert Manero, membro da empresa e estudante da Universidade da Flórida Central, nos EUA. Foi então que ele e sua equipe criaram a prótese robótica 114 vezes mais barata que a tradicional, fazendo com que a família de Alex gastasse “apenas” 350 dólares.

Com a invenção movida à bateria, o braço permite que a criança se mexa tranquilamente devido a uma ligação com os músculos. E foi exatamente isso o que Alex fez com seu membro novo, correndo para abraçar sua mãe pela primeira vez com os dois braços ao seu redor. Emocionada, ela afirmou à reportagem do site Sun Sentinel: “quando me abraçou com os dois braços, ele simplesmente não queria sair”.

As dificuldades de ter um braço só vieram com o crescimento de Alex, que acabava se esforçando demais para realizar suas atividades. Assista abaixo ao vídeo providenciado pela Universidade Central da Flórida.

alexpring6

alexpring3

alexpring4

alexpring5

alexpring2

alexpring

Fotos: reprodução/KTCRABB PHOTOGRAPHY