Mulher mostra as mudanças no rosto depois de passar a beber 3 litros de água por dia

Este post relata o depoimento de uma mulher, Sarah Smith, que, depois de sentir dores de cabeça e estomacais durante anos, procurou um neurologista para saber o motivo destes incômodos constantes. A primeira pergunta do médico foi: “quanto você bebe de água por dia?”, ao que Sarah respondeu: “no máximo um litro”.

A recomendação do doutor foi que ela passasse a ingerir 3 litros de água por dia. Se os sintomas persistissem, eles marcariam uma nova consulta, caso Sarah tivesse melhoras, a solução seria apenas água. Depois de ler numa pesquisa que uma a cada cinco mulheres nos Reino Unido segue a recomendação médica de ingerir 3 litros de água por dia, Sarah decidiu se jogar à experiência.

Na primeira fotografia que ela tirou, estava com 42 anos de idade e mostra, sem pudores, o resultado da falta de hidratação: há sombras escuras ao redor dos olhos, umas rugas e manchas vermelhas ao redor do rosto e a pele quase não tem brilho.

Minhas filhas, Alice, de oito anos e Betty, de quatro, disseram que, nesta foto, parece que eu tenho 100 anos. E eu tenho que concordar. Meus lábios parecem murchos”.

sarah-agua-2

Todo o sistema e funções do nosso corpo depende da água. Ela libera as toxinas dos órgãos vitais, transporta nutrientes para as células, proporciona um ambiente úmido para os tecidos do ouvido, nariz e garganta e elimina resíduos. Não beber a quantidade de água necessária por dia significa que todas estas funções ficam prejudicadas. Então, Sarah decidiu ver como se saía com a experiência de ingerir 3 litros de água por dia.

Na primeira semana, Sarah condicionou-se a encher um jarro de litro três vezes ao dia para ter controle de sua ingestão. Para ter melhores resultados, ela começou também a cuidar da pele e do corpo fazendo esfoliações e ioga. Os resultados foram surgindo:

Segunda semana

A segunda semana já foi marcada por uma sutileza de melhora na pele. Sarah notou que seus olhos estavam menos escuros, sua pele com uma cor mais uniforme e seu hálito mais agradável, com uma suavidade na boca. Um dos “problemas” que Sarah teve nesta experiência foi o número de vezes que precisou ir ao banheiro. Às vezes, é difícil encontrar um lugar apropriado nas ruas e “os banheiros parecem estar sempre nos lugares mais escondidos”. Ela achou que com a quantidade de líquido ingerida por dia pudesse se sentir mais inchada, mas, na verdade, sentiu-se mais confortável que o habitual.

Week2

Terceira semana

Na terceira semana as olheiras e manchas praticamente desapareceram e sua pele ficou mais gordinha, nutrida. “Meu amigo, que é terapeuta de beleza, diz que isso é porque a água está ajudando a regenerar as células da pele de forma mais eficiente. Tenho notado que eu tenho parado de esfregar os olhos pela manhã quando acordo. Eles costumavam estar secos e cheios de sono. Mas agora não. Toda esta água os mantem úmidos”.

Week3

Quarta semana

Ao maquiar-se, Sarah também sentiu que sua pele estava com mais elasticidade e ficou até mais gostoso de passar um delineador nos olhos. “O resultado é totalmente diferente”. Na quarta semana, Sarah surpreende-se com ela mesma: Eu não consigo acreditar na diferença do meu rosto. Eu pareço outra mulher. Não tenho mais manchas escuras nem vermelhas. Minha pele está tão úmida que parece de criança. Sinto-me mais magra e em forma”.

As mudanças se refletem em todas as esferas da vida de Sarah: “sinto-me mais apta, disposta, magra e saudável. Meu marido e amigos dizem que pareço dez anos mais jovem”.

Week4

E aí, quanta água você ingere por dia? E que tal fazer esse teste?

Todas as fotos © Warren Smith

*Dica da Ana Victorazzi