Designer inova e cria sapatos que trocam de salto (e estilo!) e prometem facilitar a vida das mulheres

Pensando no conforto e na praticidade das mulheres que andam de salto no dia a dia, a designer Tanya Heath entrou no mundo do óbvio, e desenvolveu calçados que podem ter os saltos trocados de acordo com a ocasião. Com a inovação de Tanya, já é possível poder escolher não só a altura, mas o estilo do salto. Um único sapato pode variar desde uma sapatilha até um stiletto (salto agulha).

Ou seja, na França, já é possível sair de casa de sapatilha, pegar metrô e ônibus e chegar no trabalho com um scarpin, por exemplo, e mais elegante para uma reunião. A equipe de Tanya desenvolveu, junto com outros designers e pesquisadores, não só o conceito da troca de salto e estilo dos sapatos, como também preocupou-se em focar no conforto e qualidade do calçado. Todos os modelos são feitos em couro macio, possuem sola interna com espuma amortecedora e formas mais largas que não apertam os dedos.

Para cada modelo de sapato, a equipe deu um nome feminino. Blondie é o nome de uma sandália e Helen, Sabine e Veronica, são scarpins. Para homenagear a equipe masculina de engenheiros do projetos, os saltos recebem nomes de homens: François é um stilleto de 8 ½ cm e o Cristophe, um salto grosso baixo de 4 cm.

tanya-heath-2

tanya-heath-4

tanya-heath-5

tanya-heath-6

tanya-heath-10

tanya-heath-9

tanya-heath-8

tanya-heath-7

tanya-heath-3

Na loja, há um mostruário de saltos onde as clientes podem escolher entre os quatro modelos e inúmeras opções de cores, acabamentos e materiais. E eles vão além: na linha couture, é possível customizar os saltos e escolher motivos e desenhos que serão feitos na própria loja.

Por enquanto, os modelos são vendidos apenas em Paris e algumas cidades da União Europeia. Para dar uma olhada em mais modelos, clique aqui.

Todas as fotos: Divulgação