Para fugir das baixas temperaturas, Alemanha cria paraíso tropical dentro de um galpão

Imagine você morar em um país onde neva muito e sofre com baixas temperaturas quase o ano inteiro. O desejo de estar em uma praia em um dia de calor e molhar os pés em águas cristalinas deve ser constante.

Pensando em dar um conforto nos invernos rigorosos sem precisar sair do país, os alemães decidiram transformar um antigo hangar, que servia como base militar, em um paraíso tropical. Trata-se do Tropical Islands, um resort construído há dez anos que oferece aos visitantes atrações de um país tropical. Situado na cidade de Krausnick, lá você encontra uma praia com areia, várias piscinas e tobogãs, uma lagoa, bares e restaurantes, parque infantil e uma pequena floresta tropical.

Além dessas atrações, você pode dar um passeio de balão pelo resort, assistir ao por do sol em um telão gigante e encontrar flamingos e canários vivendo no hangar. Há também uma pequena exibição de insetos e aranhas nativas das regiões tropicais.

Pensando em trazer toda a experiência de um dia agradável sem temperaturas congelantes, o resort tem uma temperatura interna de 26°C e funciona o ano inteiro, inclusive enquanto a neve se acumula no exterior do hangar.

Vista externa

Galpão1

Vista interna

tropical-islands-2

tropical-islands-3

tropical-islands-5

tropical-islands-6

Pousada

tropical-islands-7

Camping na “praia”

tropical-islands-8

Tobogã

tropical-islands-9

Área infantil

tropical-islands-10

Vista interna

tropical-islands-11

Pousada

tropical-islands-12

Restaurante tailandês

tropical-islands-13

Flamingos

tropical-islands-14

Passeio de balão

tropical-islands-15

Pequena amostra de insetos e aranhas

tropical-islands-16

O Tropical Islands funciona o ano inteiro, tem capacidade para 6 mil visitantes e oferece barracas para quem quiser passar a noite na “praia” e acomodação em pousadas charmosas.

Todas as fotos: Reprodução