Caneta inovadora permite transferir anotações e desenhos diretamente de um caderno para o iPad

Anotar os tópicos de uma reunião ou uma matéria importante da faculdade no papel é fundamental. Contudo, não é raro que essas informações acabem se perdendo. O meio digital mostra-se um bom aliado nessas horas, mas digitar ou desenhar no celular ou tablet nem sempre é confortável. Por isso a tecnologia da Livescribe Smartpen e do Livescribe Notebook Moleskine é tão incrível.

Essa dupla de caneta e caderno inteligentes permite que tudo o que for escrito ou desenhado no papel seja automaticamente digitalizado no iPad.

A Livescribe Smartpen funciona como uma caneta comum, com a qual você escreve em qualquer superfície de papel. A diferença está na tecnologia que vem com ela: uma câmera infravermelha, um processador ARM e um chip Bluetooth permitem escanear instantaneamente tudo o que é escrito e enviar os dados para uma tablet ou smartphone.

Para que o scanner e o aplicativo da Livescribe funcione corretamente, é preciso usar a caneta com alguns papéis específicos, que apresentam as dimensões corretas de linha, a fim de manter a proporção. É aí que entra o Livescibre Notebook, criado pela famosa Moleskine.

O caderno, além de trazer as dimensões corretas para o funcionamento da Livescribe Smartpen, possui ainda três pequenos ícones na parte inferior das folhas. Com eles, é possível sincronizar gravações de voz com as anotações. Ao colocar a caneta no primeiro ícone, o iPad dá início à gravação. Assim, você pode acompanhar o desenho explicativo e os direcionamentos em voz quando for estudar para uma prova, por exemplo.

Entenda melhor como essa incrível tecnologia funciona com o vídeo e as fotos abaixo:

livescribe2

livescribe3

Fotos © Livescribe Notebook Moleskine

livescribe5

livescribe6

livescribe7

livescribe8

Fotos © Livescribe Smartpen