arte

Blog lança série com tutoriais de artistas do mundo inteiro explicando o passo-a-passo de suas obras

por: Jaque Barbosa

Publicidade Anuncie


Como não amar a internet quando o que antes estava apenas ao alcance dos privilegiados está hoje disponível à distância de umas dezenas de cliques? Se antes você precisava viajar bastante ou pagar um curso caro para aprender uma língua, hoje você pode fazê-lo na internet. Se antes trabalhar no Photoshop era coisa de gente experiente, hoje você pode chegar longe só treinando com a ajuda de tutoriais na web. E esta mudança é válida para quase todas as áreas.

Costuma-se dizer que “não há nada que não se encontre na internet”. E isso não anda muito longe da verdade, desde que você saiba procurar, para não correr riscos de aprender e espalhar coisas erradas. Por isso, qualquer designer gráfico, velho ou novo, iniciado ou experiente, vai curtir conhecer a série mensal criada pela Shutterstock, que ganhou o nome de “Designer Passport”.

Todos os meses, artistas gráficos de destaque de todo o mundo são convidados a criar uma obra usando imagens, vídeos ou música da Shutterstock. Partindo daí, podem dar asas ao talento e imaginação que marca suas carreiras e, quando finalizada a peça, criar um tutorial com o passo a passo.

O convidado deste mês foi Pedro Veneziano, designer que estuda na Universidade Estadual Paulista e passou pela Parsons The New School of Design, em Nova York, que criou a obra “I’m Losing My Mind”, combinando de forma lúdica e criativa texto, cores e texturas.

shutter_1

Pedro utilizou programas como Creative Cloud, Vray e Cinema 4D na peça, e seu tutorial é acessível a todos os níveis de experiência com 3D.

shutter4

shutter3

shutter2

shutter1

shutter2

Para conhecer a série e o talento dos artistas que por lá passarão (e se inspirar para o seu próprio trabalho), vale a pena seguir o blog aqui.

ap selo gif


Jaque Barbosa
Poeira estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.