Casa flutuante permite que você mude de endereço quando quiser

Acordar com a vista para o mar não é pra qualquer um, mas imagine estar cercado por ele durante os 365 dias do ano. Este é o conceito da Casa Flutuante desenhada por Dymitr Malcew para a H2orizon, especialista em desenvolver projetos arquitetônicos sobre a água.

Com visual moderno, luxuoso e ainda assim que se integra à natureza, o projeto interfere minimamente no meio ambiente, alcançando um nível maior de sustentabilidade, segundo a empresa parisiense. Com dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha e um terraço pra lá de generoso, o espaço tem como base uma plataforma flutuante, que pode ser deslocada, ou seja, você pode desbravar outros mares por aí sem sair de casa, literalmente.

A estrutura de 128 metros quadrados traz ainda uma vista panorâmica, já que as paredes são de vidro com painéis de madeira, que permitem movimentos quando se deseja privacidade. Por ser um projeto, todo o arranjo da casa pode ser personalizado, desde o tamanho até o acabamentos finais, fazendo o preço – não divulgado – ser variável.

casaflutuante7

casaflutuante8

casaflutuante3

casaflutuante2

casaflutuante

casaflutuante4

casaflutuante5

casaflutuante6

Todas as fotos © Dymitr Malcew