Inovação

Startup cria caixa de som que levita enquanto reproduz sua música

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Trata-se de um globo que flutua e toca música. Poderia ser algum objeto vindo dos filmes de Star Wars ou de Jornada nas Estrelas, mas é a Om/One, uma caixa de som Bluetooth que usa um campo magnético para levitar e transformar a sua experiência de ouvir música.

A esfera pesa cerca de 300 g e se mantém girando no ar graças à uma base magnética. Além de ser uma ótima forma de impressionar os amigos e se divertir, a levitação permite, segundo o desenvolvedor, uma acústica melhorada. A curiosa caixinha de som vem com uma bateria interna capaz de funcionar por 15 horas ininterruptas, garantindo um poderoso som de até 110 db.

A levitação magnética já é usada em projetos maiores, como em alguns tipos de trem. E se a ciência ainda não permite criar uma hover board, como em De Volta Para o Futuro, contentemo-nos com uma caixa de som que levita – o que não é nada mau!

omone1

omone2

Todas as fotos © Om/One


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Retrospectiva: saiba o que aconteceu na Semana Internacional da Música 2017