Jovem com câncer terminal arrecada cerca de R$ 20 milhões para hospitais antes de perder a luta pra doença

Existem pessoas com o coração tão extraordinário que, mesmo perante as maiores dificuldade e provações da vida, conseguem enxergar nisso tudo oportunidades para disseminar o bem.

Stephen Sutton foi diagnosticado com câncer de intestino aos 15 anos, passou por um longo tratamento, superou o câncer, mas, infelizmente, alguns meses depois, o câncer reincidiu, e dessa vez foi mais agressivo. Sem sucesso na quimioterapia, ele acabou se tornando terminal.

Mas, contrariando sua pouca perspectiva de vida, Stephen manteve-se positivo e estava disposto a deixar sua marca no mundo. O rapaz criou a fanpage Stephen’s Story, onde fez uma lista com 46 desejos que gostaria de realizar antes de morrer. Entre eles, o mais importante, segundo Stephen, era levantar dinheiro para instituições que tratam de jovens com câncer, como a Teenage Cancer Trust.

Sua meta original era de 10 mil libras (quase 40 mil reais), mas sua campanha no site de crownfunging social Just Giving acabou engajando milhares de pessoas, entre elas grandes artistas, e no final conseguiu atingir 439% a mais da meta original, com a quantia excepcional de aproximadamente 20 milhões de reais, que foram doados a vários hospitais na Inglaterra e na Escócia e ainda direcionados ao treinamento de enfermeiras e equipes especializadas em atendimento ao câncer.

Stephen fez sua passagem pacífica aos 19 anos, mas com a certeza de que ninguém esquecerá sua grande e nobre contribuição para a vida e a lição que deu a todos nós, de amor ao próximo de forma incondicional. Quando o jovem faleceu, sua mãe postou nas redes sociais:

Meu coração está explodindo de orgulho, mas rompendo de dor por meu corajoso, altruísta, inspirador filho, que faleceu pacificamente durante o sono nas primeiras horas desta manhã, quarta-feira, dia 14 de maio. O suporte contínuo e efusão de amor por Stephen ajudarão muito neste momento difícil, da mesma forma que ajudou Stephen ao longo de sua jornada.

Todos sabemos que ele nunca será esquecido, seu espírito viverá, em tudo o que ele alcançou e compartilhou com muitos. Com amor, sua mãe“.

Abaixo, um vídeo falando sobre a lista de desejos de Stephen:

jovem-cancer-2

Stephen_Sutton_Oli_Sykes

Stephen-Sutton

458793-1de12448-ce7c-11e3-8fb0-f8d7f99ee21f

cara-delevigne

stephen

stephen2

stephen3

stephen4

stephen5

Todas as fotos da fanpage Stephen’s Story