Mãe transforma almoços dos filhos em verdadeiras obras de arte

Qual a forma mais fácil de fazer com que uma criança coma seu almoço por inteiro, incluindo frutas e vegetais? Transformá-lo em uma grande brincadeira. E disso, Li Ming, da Singapura, entende muito bem. Mãe de dois filhos, de 7 e 10 anos, ela gasta mais de meia hora por dia só para transformar o almoço e o jantar dos pequenos em verdadeiras obras de arte.

Inspirada em personagens como Hello Kitty, Mario, Bob Esponja e Homem Aranha, Li Ming usa os alimentos para criar cenários e monstrinhos. O macarrão pode facilmente se transformar em um pintinho e o arroz, em um panda. Criatividade e habilidade é o que não falta para Li Ming, que publica suas artes em um blog pessoal, chamado Bento Monsters e pretende lançar um livro com os segredos da food art em breve.

Dá uma olhada no trabalho dessa mãe criativa:

bento-monster18

bento-monster19

bento-monster20

bento-monster21

bento-monster22

bento-monster23

bento-monster13

bento-monster14

bento-monster15

bento-monster16

bento-monster17

bento-monster5

bento-monster6

bento-monster7

bento-monster8

bento-monster9

bento-monster10

bento-monster11

Todas as fotos © Li Ming

Mas a food art pode ser mais do que diversão. Nós já falamos aqui no Hypeness sobre Nathan Shields, pai e professor que decidiu utilizar as panquecas do café da manhã como forma divertida de ensinar os mais diversos assuntos para seus filhos – clique aqui para saber mais.