Motoqueira “justiceira” faz sucesso no Youtube com a missão de devolver o lixo para quem suja as ruas

Uma mulher está sendo chamada de “justiceira” na Rússia, pois ela começou a fazer algo que intimamente já desejamos fazer alguma vez: devolver o lixo que alguém acabou de descartar de dentro do carro.

Em um vídeo publicado no último dia 15 deste mês, e que até o momento já tem quase 10 milhões de views, mostra a motoqueira parada em lugares estratégicos, esperando que alguém descarte algo pela janela do veículo. Ela então vai atrás do carro e devolve o lixo que a pessoa jogou fora ou ainda pega algum outro lixo e joga para dentro do carro.

Como o vídeo não tem descrição, não sabemos se é algo ensaiado ou espontâneo, ou ainda se alguma ação de marketing (hoje em dia não dá pra saber), mas, apesar de politicamente incorreto e um tanto bruto o fato de jogar de volta o lixo em cima da pessoa, o ato é muito simbólico e faz com que a pessoa, pelo menos, pense duas vezes antes de voltar a descartar algo.

Dá uma olhada no vídeo:

justiceira

justiceira2

justiceira3

justiceira4

justiceira3b

UPDATE: Descobrimos que o vídeo não é real e que a motoqueira, afinal, é uma atriz. Todos no vídeo são atores e esta ação faz parte da promoção de um filme russo, que deverá chegar ao mercado em março de 2015. O filme trará à discussão temas como a falta de civismo e educação de algumas pessoas no país. De qualquer forma, o sucesso que fez no YouTube já é um ótimo começo, revelando que as pessoas se preocupam e que apoiariam se vissem uma motoqueira de verdade fazendo isso nas ruas.