Projeto deixa ingresso de cinema pendente para que pessoas que não podem pagar assistam ao filme que quiserem

Cecília Goursand é uma mineira que sempre se interessou por atos de gentileza e um especificamente despertou uma vontade intrínseca nela de tentar dar um passo que ninguém acreditava que daria certo – o café pendente.

Inspirada no mesmo princípio do café (que já postamos aqui, lembra?), Goursand decidiu reinventar a ideia solidária, com o intuito de oferecer mais cultura para quem não pode pagar. Ciça (como é carinhosamente chamada) é psicóloga e tem um blog de cinema, o Lupa, onde comenta sobre filmes e dá razões para as pessoas assisti-los. Então, unindo o útil e o agradável, ela criou o projeto Ingresso Amigo, que possibilita deixar ingresso pagos para alguém no Cinema Belas Artes de Belo Horizonte.

unnamed-1

Basta chegar na bilheteria e pegar um ingresso disponível ou ainda doar um ingresso a alguém que esteja procurando. O projeto não restringe ninguém, nem de doar, nem de pegar ingressos: qualquer pessoa pode chegar e pedir ou fazer uma caridade ao próximo. Alguém deixa pago o ingresso e a pessoa que pega escolhe o filme e o horário que quiser, desde que seja de segunda a quinta-feira. Para ajudar, Cecília também divulga em sua fanpage toda segunda e quarta-feira a quantidade de ingressos disponíveis.

IngressoAmigo3

IngressoAmigo2

unnamed

IngressoAmigo1

E pra quem acha que o projeto tem data para morrer e que nunca vai dar certo porque “aqui é Brasil”, saiba que ele fará um ano de vida (e sucesso!) neste mês de setembro. E aí, topa fazer isso na sua cidade?

Todas as fotos © Blog Lupa