Série de fotos retrata emoções de mulheres após terminarem um relacionamento

Foi em um novembro que a fotógrafa Laura Stevens terminou seu último relacionamento. A solidão, as caixas espalhadas pela sala, a dúvida e a tristeza. Esse era o cenário que a rodeou por algumas semanas, até que percebeu não ser a única. Para recontar a história universal dos rompimentos de relações, ela selecionou amigas e desconhecidas para participarem da série fotográfica “Another November” (“Outro Novembro”, em português).

Em imagens intensas, a fotógrafa conseguiu captar o vazio e o incerto que permeava cada uma das mulheres clicadas. De lágrima em lágrima, foi possível recriar uma narrativa poderosa que, apesar de trazer individualidades indiscutíveis, fala por todas. A escolha do nome da série não diz respeito somente ao mês em que deixou para trás um relacionamento, mas indica também a passagem do tempo e a forma com que as complexas emoções envolvidas em uma situação como essa sofrem mudanças. Depois de um novembro, sempre há um janeiro à espera.

Ao construir as imagens dos capítulos conseguintes, eu pude ver além das mudanças que estavam acontecendo comigo, de sentimentos de dor, confusão e solidão à reconstrução da minha identidade como indivíduo“, afirmou Laura.

Veja algumas das imagens que compõe a tocante série:

another-november1

another-november2

another-november3

another-november4

another-november5

another-november6

another-november7

another-november8

another-november9

another-november10

another-november11

another-november12

another-november13

another-november14

another-november15

another-november16

Todas as fotos © Laura Stevens

Em outra série incrível sobre relacionamento, o fotógrafo Julien Mauve cria com imagens a história de um namoro, do começo ao fim. Clique aqui para acessar.