Empresa brasileira cria sistema que trata resíduos vindos do esgoto e que são usados pra economizar água e energia

Algumas empresas brasileiras já despontam como grande propulsores de inovação e acesso a tecnologia verde, que já é aplicada em uma escala considerável por todo o país.

Uma delas é a Eco Telhado, que trabalha com soluções para infraestrutura verde, em que um dos produtos é o “Sistema Integrado Ecoesgoto“, que trata a água vinda de esgoto, os resíduos orgânicos das descargas sanitárias, papel higiênico e os restos de alimentos. Tudo isso vai direto para um vermifiltro à base de minhocas e micro-organismos aeróbios, onde as impurezas são digeridas, sem cheiro e sem resíduo de lodo.

A água fica com 90% de limpeza e é utilizada para irrigar o jardim vertical e do telhado verde (que já faz a captação de água de chuva), que ajudam muito na manutenção da temperatura adequada do ambiente. Além de tudo isso, o sistema ajuda a diminuir o consumo de energia elétrica, pois o telhado verde mantém a temperatura interna dos ambientes extremamente agradável, seja no frio ou no calor, além de substituir a coleta do lixo orgânico, assim como da rede pluvial.

Veja o vídeo onde é detalhado um pouco mais desse sistema e se surpreenda (ou não) com as potencialidades da tecnologia verde:

ecodreno

ecodreno2

ecodreno3

ecodreno4

ecodreno5

ecodreno6

ecodreno7

Todas as fotos via Eco Telhado