Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

Dizem que para ser eterno todo ser humano precisa fazer três coisas: ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. E, se depender da Bios, dar vida a uma nova árvore pode ser a última coisa que você faça. Usando um conceito sustentável, esta inovadora urna funerária permite que as cinzas funcionem como adubo, desenvolvendo a planta.

A urna biodegradável possui duas partes: na primeira, ficam as sementes que irão germinar e, na parte inferior, colocam-se as cinzas do corpo. Ao plantar a estrutura, ela irá se decompor e as raízes atingirão a parte inferior da urna, utilizando as cinzas como uma espécie de adubo. E então você não terá plantado uma árvore, mas, de certa forma, será a planta.

Para Gerar e Roger Moliné, idealizadores do projeto e fundadores da agência de design Estudiomoline, o uso do design sustentável pode mudar o mundo e a urna Bios cumpre seu papel com excelência, transformando a morte humana em um glorioso retorno à natureza.

A urna Bios pode ser usada tanto com cinzas humanas quanto de animais e você ainda pode escolher o tipo de semente que será germinada. E aí, o que acha da ideia?

urna-bios1

urna-bios3

urna-bios5

urna-bios6

Todas as fotos © Bios