arte

Artista usa máquina de costura para fazer incríveis bordados inspirados na natureza

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Delicadíssimas peças decorativas saem através das mãos e criatividade da artesã e artista visual australiana Meredith Woolnough, que aplica uma técnica diferente às suas criações. O bordado arabesco, inspirado nas mais diversas formas da natureza, é feito com tecido solúvel em água.

Numa máquina de costura comum, a artista molda o desenho de acordo com a imagem a ser formada, criando uma estrutura. Depois de concluído o bordado, o tecido base se dissolve na água, deixando apenas uma escultura leve e delicada. Em seguida, Meredith monta as peças com alfinetes, criando sombras e profundidade em cada peça, tornando-as ainda mais fascinantes.

A artista dá workshops e participa de exposições na Austrália com seu trabalho único e encantador. Suas obras, nos mais diversos tamanhos e nível de complexidade, ficam à venda em seu site oficial. Dá uma olhada nas que selecionamos abaixo:

bordado1

bordado2

bordado3

bordado4

bordado5

bordado7

bordado8

bordado9

bordado10

bordado11

bordado12

bordado13

bordado14

bordado15

bordado16

interna

bordado18

bordado19

bordado20

bordado21

bordado22

bordado119

No vídeo abaixo, a artista explica um pouco mais sobre seu processo de criação:

Todas as fotos © Meredith Woolnough


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.