Ciclistas criam ação para mostrar a quantidade de espaço que um carro ocupa comparado a uma bike

Muitas ações em prol dos ciclistas têm rolado mundo afora. Com a ideia de expandir ainda mais o uso das “magrelas”, os ciclistas da Let’s Bike It e Divrintenis, da Letônia, resolveram impactar o trânsito de um jeito bem extravagante e inteligente. Eles criaram uma espécie de armadura em formato de um carro para suas bikes, com o intuito de mostrar o tanto de espaço que ocupam nas vias.

A ação partiu do advogado Viesturs Silenieks e foi feita no Dia Internacional Sem Carro, que aconteceu em 22 de setembro. A moldura colorida chamou a atenção por conta do absurdo que é a ideia de uma estrutura deste tamanho carregar, muitas vezes, apenas uma pessoa. Algumas medidas estão sendo tomadas ao redor do mundo para driblar o problema, como é o caso das caronas compartilhadas.

Para se ter uma ideia de como os carros ocupam espaço, grupos de ciclistas chegaram a colocar 10 bicicletas numa vaga de tamanho padrão, feita para abrigar apenas um automóvel. Além de reduzir o tráfego, ela não polui o meio ambiente e são uma ótima forma de exercício.

letsbike2

letsbike3

letsbike4

letsbike5

letsbike

letsbike7

letsbike6

Todas as fotos © Let’s Bike It