inovação

Cidade de Santa Catarina dá desconto no IPTU para quem adotar um animal de rua

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie


Em Araquari, Santa Catarina, a solução da Prefeitura para cuidar dos animais de rua e conscientizar a população sobre saúde e castração dos bichos foi dar uma folga para o bolso. Por lá, quem adotar um cão ou gato de rua ganha de 25% a 50% de desconto na cobrança anual do IPTU.

A concessão do desconto foi regulamentada em lei em maio deste ano e já está valendo. A adoção é feita em parceria com a ONG Projeto Esperança Animal em Araquari (PEAA), que recolhe os animais da rua e os coloca para adoção já vacinados. A iniciativa faz parte de um pacote de lei ainda maior que busca proteger os animais e dar a eles condições dignas de vida.

Os domicílios que receberem desconto serão fiscalizados por um órgão da Prefeitura a fim de assegurar que os animais adotados estão recebendo um bom tratamento. “Nosso objetivo é fornecer proteção e conscientização da população sobre um problema que hoje nos pertence, o abandono e maus tratos dos animais“, afirmou o prefeito João Pedro Woitexem na data da sanção da lei.

Será esta uma maneira eficaz de incentivar a adoção de animais de rua?

peaa1

peaa2

Todas as fotos © Projeto Esperança Animal em Araquari (PEAA)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.