inovação

Cirque du Soleil usa drones para criar coreografia hipnotizante

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie


Se antes o que elevava objetos e pessoas em um palco eram cabos de aço, hoje a tecnologia nos permite abandonar os fios. Em um curta criado pelo Cirque du Soleil, drones, pequenos aviões comandados por controle remoto, fazem as vezes da magia, colocando lustres a levitar.

O vídeo Sparked, criado em parceria com a ETH Zurich, empresa especializada em drones, mostra o mundo de um homem que conserta luminárias. Em certo momento, os lustres ganham vida própria e são regidos, no ar, pelo profissional. A coreografia dos drones foi controlada via wireless e nenhum efeito especial além disso foi utilizado. Como bem pontua a primeira frase mostrada no vídeo, do escritor de ficção científica Arthur C. Clarke, “qualquer tecnologia avançada o suficiente é praticamente indistinguível da magia“.

Esta é apenas a primeira tentativa do renomado grupo Cirque du Soleil de empregar a tecnologia dos drones em suas apresentações e o resultado já é surpreendente. Assista:

Sparked

Bastidores do filme

cirque-du-soleil9

cirque-du-soleil8

cirque-du-soleil1

cirque-du-soleil2

cirque-du-soleil3

cirque-du-soleil4

cirque-du-soleil5

cirque-du-soleil6

cirque-du-soleilu7

Todas as fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.