Máquina de lavar integrada ao vaso sanitário economiza água e espaço

A cada descarga de seis segundos que você dá, cerca de 14 litros de água limpa são desperdiçados. Em tempos de racionamento de água, principalmente em São Paulo, a maior cidade do país, novas soluções para a economia desse recurso são bem-vindas e, no caso da descarga, a máquina de lavar pode ser a grande chave.

Pensado pelo designer turco Sevin Coskun, a WashUp é um conceito de máquina de lavar roupa que, integrada ao vaso sanitário, provê a água necessária para descargas, economizando água limpa. Toda vez que um tambor de roupas é lavado, a água utilizada para tal é armazenada e empregada na descarga.

Além de ser sustentável em relação à água, o conceito, apresentado em 2008 ao Core77’s Gadget Design Competition, ainda resolve o problema de espaço dos apartamentos novos, que geralmente são apertados. Por estar acima do vaso sanitário, a máquina de lavar roupas ocupa menos espaço, além de tornar mais fácil a tarefa de colocar e tirar roupas do tambor, já que a pessoa não precisa se abaixar.

Embora seja um simples conceito, o WashUp traz uma perspectiva interessante para o reaproveitamento de água e espaço em residências, olha só:

maquina-lavar-sanitario1

maquina-lavar-sanitario2

maquina-lavar-sanitario3

Todas as imagens © Sevin Coskun

*Esse post é um oferecimento de “LG WebOS“.