Fotógrafo captura 24 pores do sol ao redor do mundo em apenas um dia

Você já deve ter ouvido falar sobre a fama de alguns lugares que têm um pôr do sol sensacional. Alguns locais se tornam conhecidos justamente por proporcionar um espetáculo visual único, mas seria possível presenciar o pôr do sol 24 vezes em um dia?

A marca de relógios Citizen ousou experimentar e convocou o fotógrafo britânico Simon Roberts e o ex-piloto Jonathan Nicol para conseguirem essa façanha quase impossível. O resultado foi o Citizen Chasing Horizons, uma mistura de campanha publicitária e documentário.

A campanha é uma criação da agência Wieden + Kennedy de Tóquio, para promover o novo Eco-Drive Satelite Wave F100, apresentando a característica do relógio de se ajustar ao fuso horário em que você está, em apenas três segundos.

Para cada foto, Roberts tinha que estar preparado para capturar o pôr do sol no mesmo período de tempo, entre as 18.30h e 19h, em cada novo fuso horário. O esforço valeu muito a pena: veja a foto da captura e depois o vídeo onde eles contam como foi o divertido e ambicioso projeto.

1

2

3

4

5

6

Todas as fotos: Reprodução