Esse vídeo vai te convencer a viver mais o mundo real

“Para toda tendência existe uma contra-tendência” – essa afirmação faz muito sentido em algumas áreas da economia e do comportamento. No mundo atual, por exemplo, as pessoas ficam cada vez mais conectadas, conhecem mais pessoas e se relacionam com todas ao mesmo tempo devido às tecnologias. Mas isso tem um contra-ponto.

Ao mesmo tempo em que essas pessoas são tão sociáveis, frequentemente nos deparamos, quando olhamos ao redor, com a cena de TODAS elas quietas e mexendo no celular, seja no transporte público, no restaurante ou em áreas de grandes movimentos.

O fato é: a tecnologia é algo irrefutável e totalmente necessário para a nossa vida moderna, mas temos (e devemos) também aproveitar mais o mundo real à nossa volta, e esse vídeo provavelmente vai te convencer disso, ao menos por alguns instantes. Em um dos trechos, o protagonista afirma: “você sabia que uma pessoa comum gasta quatro anos de sua vida olhando para baixo em seu celular? Irônico não… como essas telas de toque (touch-screen) podem fazer a gente perder o toque”.

Algumas frases são realmente fortes e reflexivas, por isso vale a pena apertar o play:

“Não há nenhuma maravilha em um mundo cheio de iMacs, iPads e iPhones. Tantos ‘is’ (“eus”) tantos “selfies” e sem suficientes Nós”. “Nós sentamos em casa, em nossos computadores medindo nossa auto-estima por números de seguidores e curtidas”.

selfish

selfish2

selfish3

selfish4

selfish5

selfish6

selfish7

O que você acha do vídeo e das afirmações? Muito exageradas? Ou realmente estamos perdendo nossas conexões reais?

Todas as imagens: Reprodução