São Paulo ganha exposição sobre o incrível mundo da personagem Mafalda

Quem vai dar as caras no Brasil numa exposição bem legal, que celebra seus 50 anos, é a querida Mafalda, personagem do cartunista argentino Quino. Em dezembro, a menina de apenas seis anos de idade estará por todos os cantos da Praça das Artes, em São Paulo, na mostra “O Mundo de Mafalda“.

Cheia de dúvidas e inquietudes sobre a vida, que por incrível que pareça continuam bem atuais, a adorável personagem marca até hoje a infância, juventude e vida adulta de muita gente, e terá todo seu universo compilado na mostra interativa, com desenhos originais, reproduções de cenários de suas histórias – sim, tem o apartamento da Mafalda -, fotografias e vídeos, divididos em salas temáticas.

A estreia aconteceu na terra natal da Mafalda, a Argentina, seguindo depois para México, Chile e Costa Rica. As histórias da menina precoce, preocupada com questões existenciais e a paz mundial, surgiu entre 1964 e 1973, se espalhando por mais de 30 países e fazendo sucesso principalmente na América Latina e na Europa. A personagem foi tão importante que ganhou até uma praça com seu nome na cidade de Buenos Aires, capital portenha.

As tirinhas carregam em si muitas críticas e analogias, como é o caso da tartaruguinha de Mafalda, chamada de Burocracia, nome dado por conta do animal ser tão vagaroso. Abaixo um pouco do muito que poderá ver por Sampa a partir de 17 de dezembro.

mafalda

mafalda2

mafalda3

mafalda4

mafalda5

mafalda6

mafalda7

mafalda8

mafalda9

mafalda10

mafalda11

mafalda12

mafalda20

O Mundo de Mafalda @ Praça das Artes

De 17 de dezembro de 2014 até 28 de fevereiro de 2015.
Avenida São João, 281 – Sé
Telefone: (11) 3397 0327

Todas as fotos: Divulgação