arte

Nem o fato de ter ficado paraplégica impediu esta artista de continuar a pintar

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Ao olhar para as pinturas de Mariam Paré, você pode se encantar à primeira vista. Mas depois de saber como elas são feitas, é impossível não ficar impressionado. A artista viu sua vida mudar em um único segundo quando, ao ser atingida por bala perdida, ficou paraplégica.

Os sonhos de ser pintora ficaram perdidos, mas só até ela descobrir que sua expressão na tela não precisava ser controlada exclusivamente pela mão, agora imóvel. Pode-se dizer que Mariam Paré pinta com a boca, mas a verdade é que sua arte vem do coração.

O incidente aconteceu em 1996, quando tinha 20 anos. Cheia de sonhos e aspirações com a arte, Mariam enfrentou longos meses de fisioterapia e precisou se adaptar a uma vida totalmente nova. Sem poder andar e sem ter o controle dos membros superiores, ela hoje se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas especial e usa a boca para controlar o pincel que dá vida à sua arte.

A lesão na coluna é permanente, bem como a paixão de Mariam pela pintura. Após enfrentar o desafio de reaprender a viver e a dominar os pincéis de uma forma totalmente nova, hoje, quase 20 anos depois, ela carrega consigo um bacharelado em artes, faz parte de uma associação mundial de pintores com a boca e cria peças incríveis, como as que você vê logo abaixo:

mariam-pare1

mariam-pare2

mariam-pare3

mariam-pare5

mariam-pare6

mariam-pare14

miriam-pare7

miriam-pare8

miriam-pare9

miriam-pare10

miriam-pare11

miriam-pare12

miriam-pare13

Todas as imagens © Mariam Paré


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.