Coreia do Sul ganha primeiro parque temático 4D do mundo totalmente controlado por Kinect

Com uma população altamente escolarizada, grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento e internet banda larga acessível para 90% da população, a Coreia do Sul talvez seja o maior berçário de inovações tecnológicas do mundo. Ou seja, o Live Park não poderia ter surgido em território melhor.

Inaugurado recentemente, o Live Park oferece um universo de atrações virtuais interativas. São jogos digitais e instalações artísticas modernas que utilizam a tecnologia Kinect para o público se divertir. Por essa razão, é considerado o primeiro parque temático 4D do planeta.

Logo ao entrar, o visitante recebe uma pulseira RFID. É através dela que os sensores Kinect identificam vozes, silhuetas e movimentos de cada pessoa presente no lugar. Com uma arquitetura pensada para oferecer interatividade em 360 graus, o Live Park tem mais de 65 atrações e capacidade para receber até 3 mil visitantes de uma vez só.

O vídeo a seguir mostra bem como uma visita a esse parque de diversões virtuais é lúdica, principalmente para os mais jovens:

livepark10

livepark14

livepark12

livepark11

livepark19

livepark20

livepark06

livepark02

livepark13

livepark05

livepark17

O projeto foi concebido pelos coreanos da D’strict e levou dois anos para ser construído, a um investimento de 13 milhões de dólares. Mesmo com sua inauguração recente, os planos já estão sendo traçados para levá-lo aos Estados Unidos. Será que os ianques vão se empolgar como os coreanos? Veremos.

Veja aqui uma matéria do Hypeness sobre a iniciativa inovadora e sustentável de uma cidade na Coreia do Sul.

Créditos: Imagens destaque e 01 a 04 via; Imagem 05 via; Imagem 06 via; Imagem 07 via; Imagens 08 e 10 via, Imagens 09 e 11 via

*Esse post é um oferecimento de “LG WebOS“.