Sustentabilidade

Como uma simples inovação resolve o problema de sacos de lixo que são menores que a lixeira

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie


Usar sacolinhas de mercado para recolher o lixo das lixeiras é prático e evita o desperdício dessas sacolas. No entanto, elas nem sempre se adaptam aos cestos e não raro o lixo cai delas devido à má colocação. Para resolver isso, os designers chineses Hu Lingling e Zhang Baoyi criaram a Eco Trash Can, uma lixeira simples, porém inovadora, que permite acomodar as sacolas plásticas de mercado, tornando seu uso mais fácil.

Com pequenos vãos na abertura da lixeira, é possível prender as sacolas com facilidade e, dependendo do tamanho delas, usar até três sacolas plásticas na mesma lixeira. Dessa forma, pode-se também separar o tipo de lixo – reciclável e não reciclável ou seco e úmido, por exemplo.

O projeto foi vencedor do RedDot Award 2014, um importante prêmio internacional de inovação e design. Veja como a Eco Trash Can funciona:

eco-trash-can1

eco-trash-can2

eco-trash-can3

eco-trash-can4

 

Todas as imagens © Hu Lingling/Zhang Baoyi


Redacao_Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Clube de assinatura de produtos de limpeza ecológicos oferece duas opções de kits