Empreendedorismo

A plataforma que te ajuda a escolher onde quer trabalhar através de depoimentos anônimos dos funcionários

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie

Quando se está procurando novas oportunidades de trabalho, em época de entrevista é sempre legal fazer aquela pesquisa aprofundada sobre a empresa, certo? Então entramos no site da empresa, vemos a página “sobre nós”, a missão, visão e valores e ainda, depois de tudo, abrimos o Google e mergulhamos nas notícias que conseguimos encontrar.

Mas nem sempre isso dá tão certo, pois o site da empresa pode não ter informações suficientes (nem o Google), e seria incrível se você conhecesse alguém que trabalha lá para te dar umas dicas ou informações mais pessoais sobre a empresa. Os prós e os contras, como é a real cultura da empresa, as oportunidades de crescimento, o ambiente de trabalho e, às vezes, até o salário.

Pois é, agora você nem sequer precisa ficar procurando nas suas redes sociais se tem alguém conhecido que trabalha na empresa onde você quer entrar. Basta dar uma olhada no site Love Mondays (em tradução livre, o nome genial: “Ame as segundas-feiras”).

O site, fundado em novembro do ano passado pela brasileira Luciana Caletti e os irlandeses Dave Curran e Shane O´Grady, compartilha esse tipo de informação com outras pessoas, melhorando a maneira com a qual você seleciona as empresas em que deseja trabalhar e fazendo com que a relação empresa e candidato, ou empresa e colaborador, se torne ainda mais transparente.

lovemondays

A plataforma é simples, qualquer um pode entrar no site e procurar a empresa em que pretende atuar ou ainda cadastrar as empresas nas quais já trabalhou para que os próximos profissionais tenham uma melhor referência. Mas pode ficar tranquilo, tudo é registrado de forma anônima e é também moderado por uma equipe de profissionais que revê cada depoimento e informação postada na plataforma para garantir a qualidade do conteúdo.

lovemondays2

lovemondays3

A startup se alinha a um movimento global sobre a livre informação, onde as coisas se querem mais abertas e transparentes, empoderando mais ainda as pessoas, e provando que a moeda mais valiosa não será o dinheiro, e sim a informação. Assista a uma palestra de Dan Tapscott que aborda exatamente esse ponto de vista:

Imagens: Reprodução


Vicente Carvalho

Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Burger King lança sundae de bacon em todas as unidades do Brasil