Cafeteira controlada por smartphone deixa seu café pronto antes de você chegar na cozinha

Nos últimos anos, aumentou a quantidade de cafeteiras que prometem cafés especiais em cápsulas ou pequenos filtros, com um só toque de botão. O que a maioria desses equipamentos ignora é que cada tipo de grão exige uma forma específica para se extrair corretamente o sabor do café. É aí que entra a Arist, uma cafeteira inovadora e simples de ser usada que não encara o café como um simples moer e coar de grãos, mas como arte.

Se é trabalho do barista conhecer e trabalhar com os grãos para transformá-los na xícara de café perfeita, pode-se dizer que a Arist é um robô barista. Inteligente, a cafeteira consegue controlar aspectos como a pressão e a temperatura da água, garantindo o melhor café possível, independente do grão e do tipo de café que você escolher. E falando em escolha, opções não faltam: são mais de 10 mil receitas disponíveis no aplicativo da marca.

O app oficial da cafeteira, contudo, não serve apenas para armazenar receitas. Ao escolher o tipo de café e grão desejado, você pode, pelo smartphone, pedir que a cafeteira entre em ação. Dessa forma, seu café estará pronto antes mesmo de você chegar à cozinha.

A Arist trabalha ainda com sensores NFC. Com a tag na base da xícara, basta você colocá-la no bocal da cafeteira para que o café seja feito, automaticamente. A cafeteira permite que você configure um tipo de café diferente para cada tag. Genial, não? O projeto está sendo financiado via Kickstarter e já arrecadou mais que o triplo do valor inicial solicitado, o que só prova o quanto todos nós queremos algo assim.

arista2

arista3

arist1arista4 arista5

arista9

arista9

arista10

Todas as fotos © Arist