Cidade espanhola lança competição de vasos nas janelas e deixa toda a cidade florida

A primavera traz cenas lindas e floridas ao redor do mundo, mas na cidade de Córdoba ela ganha um incentivo a mais no início de maio. O desfile chamado “Batalha das Flores” acontece anualmente junto com a competição Fiesta dos Pátios, feita entre quem tem os vasos mais bonitos na janela durante a época.

A população parece se empenhar bastante na hora de decorar suas grades de ferro e fachadas com plantas e flores, com destaque para jasmins, gerânios e cravos, além de fontes de água. Nem sempre os pátios são acessíveis, por serem propriedade privada, mas durante o grande festival, eles ficam abertos para que todos se encantem com tamanha beleza e charme.

O vencedor com a mais bela e conservada decoração é contemplado não só com dinheiro, mas com bastante prestígio reconhecido na cidade. A tradição de pátios decorados, alguns datados no século X, vem dos árabes, que pensaram nisso como solução para refrescar o clima seco, tornando esses lugares perfeitos para reunir a família e fugir do calor.

patios-de-cordoba-22_16

Crédito da foto

patios-de-cordoba-2210

Foto © Xavier E Traité

patios-de-cordoba-232

Foto © Xavier E Traité

patios-de-cordoba-216

Foto © Javi

patios-de-cordoba-242

Foto © Adam Jones

patios-de-cordoba-22

Foto © Home Remodeler

patios-de-cordoba-84

Foto © Trevor Huxham

patios-de-cordoba-32

Foto © Trevor Huxham

patios-de-cordoba-42

Foto © Trevor Huxham

patios-de-cordoba-72

Foto © Trevor Huxham

patios-de-cordoba-102

Foto © Agu V.

patios-de-cordoba-132

Foto © Agu V.