Cobertura Hypeness

Cobertura Hypeness: fomos até Milão para desvendar as novas fotos do Calendário Pirelli 2015

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

Há 50 anos, a Pirelli, marca reconhecida por fabricar pneus, criava o primeiro Calendário Pirelli, com cliques de Robert Freeman em Maiorca, na Espanha. A ideia é exatamente esta que você está pensando: ser item de admiração em borracharias, conhecidas por ornamentarem em suas paredes folhinhas com mulheres nuas.

Acontece que o calendário ganhou status e sofisticação ao longo dos anos, consolidando-se como publicação oficial anual, trabalho de prestígio e item de colecionador. Não é à toa que inúmeras modelos como Naomi Campbell, Kate Moss, Cindy Crawford, Gisele Bündchen e outros nomes de peso no mundo da moda e do cinema se entregam de corpo e alma aos fotógrafos convidados, como Helmut Newton, que tinha um verdadeiro tesouro de fotos escondidas até 2013, Bruce Weber, Herb Ritts, Richard Avedon, Steve McCurry, Mario Testino, entre outros.

A bola da vez na edição de 2014, que faz uma releitura das Pin-Ups, é o queridinho fashion Steven Meisel, aclamado e adorado pelas modelos que retratou ou que ainda almejam trabalhar com ele. Nas palavras da top model Isabeli Fontana, ele é simplesmente o “rei dos fotógrafos”: “eu costumo chamá-lo de rei dos fotógrafos porque trabalhar com ele é uma honra, ele é um artista, deixa toda mulher linda e maravilhosa, tira o melhor delas, as transforma. Trabalhei com ele assim que cheguei em Nova York, aos 15 anos”, declarou durante entrevista com o Hypeness no Hotel Palazzo Parigi, em Milão, onde algumas modelos receberam jornalistas.

Pirelli3
Isabeli Fontana

Pirelli2
Candice Huffine

Pirelli
Sasha Luss

A opinião de Isabeli é dividida com as outras beldades desta edição, como Sasha Luss, Karen Elson, Gigi Hadid e Candice Huffine, considerada plus size e apontada como novidade no casting da Pirelli. Meisel, que não comparece há eventos e prefere não aparecer na mídia, enviou o porta-voz oficial para o evento, Jimmy Moffat, seu parceiro de trabalho há 30 anos. “Ele é famoso por sua habilidade única de descobrir a beleza e transformar a modelo em um personagem, um lançador de tendências ou uma estrela”.

Para coroar todo o trabalho envolvido no calendário, a Pirelli organiza eventos gigantescos de lançamento, convocando jornalistas do mundo todo. No caso, foi feita uma coletiva de imprensa, um jantar de gala no Hangar Bicocca, que teve como host o ator Adrien Brody, além de performances e a presença das musas da edição, e ainda um evento que convocou modelos para cozinhar com chefs renomados.

Pirelli10

O que ainda dá pra conferir de perto e vale bastante a pena caso você ame moda e fotografia é a exposição “Form and Desire” (“Forma  e Desejo”, em português), em cartaz no Palazzo Reale de Milão até o dia 22 de fevereiro de 2015. São 200 belas fotos reunidas para contar um pouco desta trajetória de 50 anos, que passou por lugares exuberantes como Rio de Janeiro, França, Espanha, Itália e China.

A mostra reúne fotos de vários anos, clicadas pelos mais diversos fotógrafos, cada qual com sua característica marcante, mas sempre deixando as mulheres ainda mais bonitas do que são. Alguns elementos utilizados durante as sessões, como um punhado de flores douradas utilizadas por Karl Lagerfeld, também podem ser vistos para que todos tenham maior acesso à história duradoura e glamourosa do calendário.

Pirelli17

Pirelli16

Pirelli5

Pirelli11

Pirelli12

Pirelli15

Pirelli7

Pirelli14

Pirelli13

Pirelli4

Pirelli9

Pirelli18

Pirelli19

Pirelli6

Form and Desire. The Cal – Pirelli Collection @ Palácio Real de Milão
Em cartaz até dia 22 de fevereiro de 2015

Ingressos: de 5 à 10 euros
Maiores informações: www.mostrathecalpirelli.it

Todas as fotos © Brunella Nunes para o Hypeness

coberturahype


Brunella Nunes

Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
A melancolia é a marca das fotos em preto e branco da cantora Patti Smith