Inovação

Estudante cria drone-ambulância que poderia aumentar as taxas de sobrevivência de acidentes em até 80%

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os primeiros minutos após uma parada cardíaca ou acidente são fundamentais para determinar o tempo e as possibilidades de recuperação. No entanto, ambulâncias nem sempre conseguem ser rápidas o suficiente, uma vez que dependem das ruas e do tráfego. Mas e se ferramentas básicas de primeiros socorros, como um desfibrilador, materiais para reanimação cardiorrespiratória e medicamentos, pudessem ser enviadas em 1 minuto, por meio de um drone?

O Ambulance Drone, ou drone-ambulância, é o projeto de conclusão de curso de Alex Monton, aluno da Delft University of Technology, na Holanda. Feito com fibra de carbono, o pequeno avião não-tripulado pode ser a solução da tecnologia para salvar vidas.

Espalhados pelos principais pontos de uma cidade, os drones seriam comandados pelo mesmo centro de atendimento responsável pelas ambulâncias. Dessa forma, assim que alguém precisasse de ajuda, tanto o drone quanto os profissionais médicos seriam enviados até o local. Por viajar a até 100 km/h e em linha reta, o drone consegue chegar em poucos minutos e, enquanto os médicos não chegam, a central poderia auxiliar a pessoa que pediu ajuda por meio de um sistema de comunicação embutido, orientando o que precisa ser feito e como usar as ferramentas de apoio presentes no drone.

Segundo os estudos e testes de Alex Monton, o uso do drone poderia aumentar as taxas de sobrevivência de acidentes em até 80%. Assista à simulação:

drone-ambulancia1

drone-ambulancia2

drone-ambulancia3

drone-ambulancia4

drone-ambulancia5

drone-ambulancia6

drone-ambulancia7

drone-ambulancia8

drone-ambulancia9

drone-ambulancia10

drone-ambulancia11

Todas as imagens: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Robôs estão monitorando e inibindo a presença de pessoas em situação de rua em São Francisco