Projeto cria cartazes divertidos que só os paulistanos entenderão

O que faz uma pessoa ser paulistana? Incluir no vocabulário cotidiano palavras como “meu”, “mano”, “bolacha”, “é nóis”? Bom, tudo isso e mais um pouco, porque quem nasceu em São Paulo tem hábitos que mais ninguém tem, criando um jeito todo especial de ser (ou não!). A página do Facebook Sinta-se Paulistano satiriza o lifestyle de quem vive na maior metrópole do país através de pôsteres divertidos que ensinam qualquer pessoa a se tornar um típico paulistano.

O manual, criado pelo publicitário Flávio Pucci e outros dois amigos, retrata a cidade com referência à onda gourmet na gastronomia, o excesso de trabalho, os hábitos um tanto quanto neuróticos, como buzinar eternamente no engarrafamento ou a fixação por programas que tenham uma enorme fila na porta, além de criticar a pressa na hora de andar, mesmo que seja no shopping center.

O responsável pela página é paranaense e vive na terra da garoa (ou seria ex-terra da garoa?!) há sete anos, considerando-se um “paulistano por opção”. As “críticas” não deixam de ser uma forma bem humorada de demonstrar todo o amor por São Paulo, afinal, a página serve para que os costumes sejam passados adiante. Concordam? Confiram abaixo algumas sátiras:

paulistano

paulistano7

paulistano6

paulistano5

paulistano4

paulistano3

paulistano2

paulistano8

paulistano15

paulistano14

paulistano13

paulistano12

paulistano11

paulistano10

paulistano9

Todas as imagens por: Sinta-se Paulistano