Rede de hotéis adota robô-mordomo para melhorar atendimento aos hóspedes

Suas férias chegaram. Depois de muita expectativa e planejamento, você está partindo para aquela viagem incrível. Ao chegar no hotel, acaba precisando solicitar o serviço de quarto. Mas, ao invés do garçom ou mensageiro habituais, quem bate à porta trazendo o pedido é um robô semelhante ao R2D2.
Se o destino da sua viagem for a Califórnia e você se hospedar no Aloft, em Cupertino, essa experiência pode acontecer de verdade. É que a rede de hotéis Starwood, da qual ele faz parte, contratou robôs-mordomos para atender às solicitações dos hóspedes na unidade.

Com menos de um metro de altura, os chamados Botlrs transportam toalhas, bebidas e outros objetos para os mais de 120 quartos do estabelecimento. E se apresentam sempre na estica, com sua gravata borboleta característica. Ficou com vontade de comer um chocolate no meio da noite? Ligue na recepção e eles mandam através do robô, que utiliza sensores e conexão WiFi/4G para se comunicar com o hotel, acionar elevadores e circular pelos corredores.

O local escolhido para o teste não foi por acaso. Cupertino está localizada no Vale do Silício, terra de pesos pesados da tecnologia, como Google, Apple, Facebook e IBM. A fabricante do robô é uma startup sediada na região, que recebeu um aporte de US$ 2 milhões para desenvolver soluções utilizando eles no setor de serviços.

No vídeo abaixo você pode ver um dos Botlrs em ação:

robomordomo09
Foto via

robomordomo14
Foto via

robomordomo03
Foto via

robomordomo01
Foto via

robomordomo18
Foto via

robomordomo02
Foto via

robomordomo10
Foto via

robomordomo17
Foto via

robomordomo04
Foto via

robomordomo07
Foto via

Por enquanto, esses mordomos futurísticos ainda estão em período de experiência. Mas o próximo passo é levá-los para os cerca de 100 hotéis da rede. Ou seja, a qualquer hora você pode ser atendido por um deles em algum lugar do mundo durante a sua viagem de férias.

Conheça os robôs que manobram e estacionam carros em um aeroporto da Alemanha.

*Esse post é um oferecimento de “LG WebOS“.