São Paulo recebe exposição gratuita do mestre Leonardo Da Vinci

Mais uma exposição para deixar os paulistanos felizes: parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia  Leonardo da  Vinci (MUST), em Milão, na Itália, desembarca no Brasil no começo de novembro para uma mostra inédita na Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

A exposição interativa Leonardo Da Vinci, a Natureza da Invenção, uma parceria do Sesi-SP e da Universcience, reúne mais de 40 peças e dez instalações interativas que marcaram e representam a trajetória de um dos maiores gênios da humanidade.

leonardo2

Segundo o curador do MUST, Claudio Giorgione a exposição está centrada no método de trabalho de Da Vinci e tem como objetivo renovar a percepção sobre sua atuação como engenheiro e pensador:  “As obras são apresentadas em diferentes linguagens e revelam o quanto a natureza inspirou Leonardo em suas criações”, acrescenta. 

Entre os maiores destaques, obras que representam todas as vertentes do legado do mestre: estudos sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra, mecanismos do relógio etc. Após passagem por São Paulo, a exposição segue para o Science Museum, em Londres.

leonardo1

Vai lá:

Exposição Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção

Local: Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Abertura para convidados: 10 de novembro, segunda-feira, às 19h.

Período expositivo: de 11 de novembro de 2014 a 10 de maio de 2015, para o público em geral – diariamente, das 10h às 20h.

Classificação indicativa: livre

Informações: (11) 3146-7405 e 7406

Entrada Gratuita.