Vídeo mostra a diferença nas respostas de adultos e crianças à pergunta “o que você mudaria no seu corpo?”

Ah, as crianças, sempre elas para nos dar lições de como a vida pode ser muito mais divertida, simples e interessante. Em um vídeo feito pelo Jubilee Project, um projeto voltado a inspirar mudanças nas pessoas, é usada uma premissa muito objetiva. Foram chamadas 50 pessoas e feita uma única pergunta: “Se você pudesse mudar alguma coisa em seu próprio corpo, o que seria?”.

Os adultos deram as respostas mais previsíveis: queriam mudar o tamanho da testa, dos olhos, altura, etc. Já o outro grupo, formado por crianças, houve devaneios criativos maravilhosos, como querer ter asas, o poder do teletransporte ou um rabo de sereia.

O vídeo lembra que, quando crescemos, perdemos grande parte da nossa capacidade de abstração da realidade, de viajar nos pensamentos e imaginar coisas muito maiores do que apenas os pequenos reparos no nosso corpo. É mais uma das lições que vale a pena aprender com as crianças, olha só:

jubilee_project

jubilee_project2

jubilee_project3

jubilee_project4

jubilee_project5

jubilee_project6

E a pergunta final que fica no vídeo que todo mundo pode se fazer: “Quando foi a última vez que nós estivemos confortáveis na nossa própria pele?”

Todas as fotos: Reprodução