Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 10 passeios que todo o verdadeiro fã de séries precisa fazer um dia

por: Paulo Moura

Publicidade Anuncie

De Breaking Bad à Game of Thrones, não faltam opções de tours que levem os fãs para os lugares que serviram de locação ou mesmo de inspiração para as cenas mais marcantes de séries que estão fazendo, ou já fizeram, história. Os maiores admiradores de cada uma delas vão se sentir em outra dimensão com os passeios que temos pra mostrar.

Confira as melhores opções pra quem quer passar as séries para o mundo real em mais uma Seleção Hypeness:

1) Tours etílicos pelas locações de Mad Men

Os fãs de Don Drapper e Peggy Olson têm a chance de fazer dois walking tours em Nova York, um à tarde e outro à noite. Na verdade, o seriado é filmado em Los Angeles, mas as locações seguem à risca os detalhes, incluindo drinks em bares retratados na série, como o célebre P.J. Clarke’s.

MAD MEN

serie0Fotos via

2) Visitando Breaking Bad

Albuquerque, no estado do Novo México, foi onde tudo foi filmado, desde a casa de Walter White e Skyler, que fica no 3828 Piermont Dr.; o Pollos Hermanos, fast-food do Gus Fring que na verdade se chama Twisters e se localiza no 4257 Isleta Boulevard; e o  lava-carro que Walter e Skyler compraram para lavar dinheiro, que na vida real se chama Octopus Car Wash e fica no 9516 de Snow Heights Circle. A Routes, Rentals & Tours oferece um tour de bike bem bacana!

serie22

serie2Fotos via

3) A Nova York de Sex & The City

Um passeio de ônibus passa por 40 pontos da cidade que aparecem tanto no seriado quanto no filme, incluindo o restaurante do jantar pré-casamento de Carrie e Mr. Big e a Magnolia Bakery da Bleecker Street, que ficou famosa depois da cena de Miranda e Carrie comendo cupcakes por lá.

serie33

serie3Foto via

4) Uma imersão nos cenários de Game of Thrones

É na Irlanda do Norte que a maior parte de Game of Thrones é gravada, por isso há inúmeros tours voltados exclusivamente ao seriado. Os cenários reais do Castelo de Winterfell, os penhascos da Ilha de Norte e a Estrada Real são todos filmados por lá. Uma parada obrigatória é no Giant’s Causeway, Patrimônio Mundial da UNESCO.

serie44

serie4Fotos via

5) Desbravando a ilha de Lost, onde o Oceanic 815 deveria ter pousado

As principais locações da série ficavam no Havaí. Ao desembarcar no Aeroporto de Honolulu, o primeiro passo é conseguir um mapa da ilha Oahu e localizar a Mokule’ia Beach, onde foi gravada a maior parte das cenas.

serie55

serie5Foto via

6) Matando a fome como Jerry Seinfeld

Sempre que batia a fome em Jerry e companhia, eles corriam para o Tom’s Restaurant, em Nova York, que existe de verdade. Os donos do local montaram até um mini-museu com fotos dos atores e autógrafos para que os fãs possam degustar as delícias do menu e matar a saudade do programa.

serie66

serie6Foto via

7) Walking Dead Tour

A empresa Atlanta Movie Tours organiza um tour por várias locações da série em Atlanta. O tour é conduzido por atores que “interpretaram” zumbis durante o seriado. A rodovia que abre caminho para a cidade – e que é percorrida a cavalo pelo policial Rick Grimes no começo do seriado – é uma das paisagens vistas.

serie7Fotos via

8) Para reviver a célebre cena da patinação de Glee

Will decide visitar uma pista de patinação para levar seus pupilos e dá de cara com April se apresentando no local. Os dois fazem um dueto de “Fire”, de Bruce Springsteen, com direito a um show sobre as quatro rodinhas. Se, ao ver essa cena, você morreu de vontade de patinar, o lugar é o Moonlight Rollerway, na Califórnia.

serie88

serie8Fotos via

9) Twin Peaks Festival

Você sabia que North Bend, a cidade que serviu de locação para Twin Peaks, abriga um festival anual no qual os fãs se reúnem para visitar as paisagens, fazer concursos de fantasia e andar pelos lugares por onde passaram o Agent Dale Cooper, a “Log Lady” e todos aqueles personagens maravilhosos que saíram da cabeça de David Lynch?!

serie9

serie99Fotos via

10) Um tour incrível para os fãs de Doctor Who

O tour de locações de Doctor Who lhe coloca dentro de um típico taxi londrino para que um guia o leve aos lugares onde diversas cenas icônicas da clássica série foram rodadas. Visite a ponte onde os Daleks começaram a invasão de Londres, tire uma foto no local onde Rose e o Doctor estiveram na London Eye e conheça o prédio que se transformou na 10 Downing Street. Com tantos anos de história, não são poucas as cenas marcantes para os fãs.

serie10Fotos via

faixa-selecao-hypeness


Paulo Moura

Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Conheça o primeiro hostel temático de cerveja do país