Empreendedorismo

Ex-vendedor de sanduíches na praia inova e faz sucesso com franquia de fast food saudável no RJ

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Tudo começou em 2006, quando os pais de Raphael Krás decidiram cortar sua mesada. Aos 19 anos, o carioca nascido e criado no Leme acabara de entrar na faculdade, mas não trabalhava. Foi quando sua avó lhe emprestou a quantia de R$ 50 como incentivo para que começasse seu primeiro negócio.

Naquela época, Raphael já percebia na cidade a tendência por buscar uma alimentação mais saudável. E sabia que essa demanda não vinha sendo atendida pelos vendedores ambulantes das praias que frequentava. Foi por isso que o dinheiro da avó e investidora-anjo acabou sendo usado na compra de uma caixa de isopor e ingredientes como carne de soja e pão integral. Raphael fez 8 hambúrgueres vegetarianos e saiu para vender na praia. Assim nasceu o Hareburger, que hoje é uma lanchonete popular do Centro do Rio com uma unidade franqueada em Ipanema.

Antes de abrir a primeira loja, foram cinco anos de trabalho na areia. Os sanduíches custavam em torno de R$ 7,00 e sempre vinham acompanhados por uma explicação divertida da proposta. Logo surgiram os primeiros apreciadores e o criador começou a incrementar suas receitas, trazendo ingredientes mais sofisticados como shitake e castanha de caju.

Então o boca a boca entrou em cena. A ponto de serem vendidos até 200 hambúrgueres em determinados dias. Tudo na praia, andando de barraca em barraca. O passo seguinte foi dado em 2011, quando Raphael usou o dinheiro economizado até então e, junto com dois amigos, inaugurou a primeira lanchonete da Hareburger.

Quem diria que aqueles R$ 50 se tornariam uma rede de fast food saudável? Bença, vó!

hare09

hare08

hare03

hare02

hare18

hare11

hare12

hare07

hare10

hare16hare15

hare22

hare21_OK

hare23

Conheça o chef vegetariano de apenas 12 anos que dá palestras sobre alimentação saudável.

Todas as fotos via


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.